Grayson#1
O personagem ficara a cargo dos roteirista Tim Seeley e Tom King, e os desenhos por conta de Mikel Janín .
Muito já se cogitou sobre o futuro do protegido de Bruce Wayne e muito se falou sobre ele ser o herdeiro natural do manto do morcego, mas parece que Dick Grayson encontrou seu próprio caminho. Uma das consequências do arco "Forever Evil" será a morte de Asa Noturna ( você não sabia disso? Não tem spoiler escrito no começo do texto ? sorry).
Mas como todo herói não é tão fácil assim de se matar, Dick será dado como morto, e se tornará um agente secreto da Spyral ( agencia de espionagem criado por Grant Morrison na revista corporação batman). O legal é que Tom King um dos roteristas após os eventos de 11 de setembro passou a trabalhar para a CIA, mas por motivos familiares agora trabalha para DC.
o filme "Três Dias do Condor" como exemplo.
Ainda lembra que o fato dele ser um espião não o faz menos herói, já que os agentes secretos fazem o que é considerado impossível assim como os seres poderosos. E durante toda a sua vida como vigilante ele exercia um papel de espião, se infiltrando, investigando e sempre tentando descobrir o planos inimigos.
Além de abandonar os collants e passar suas aventuras com calça e camisa, Dick ainda usará um apetrecho que seu mentor repudiava armas de fogo. King diz que nas forças armadas e no serviço secreto muitos bons homens não gostam de usa-las, porém o fazem por motivos de ordens superiores e é o que acontecerá com Grayson, que irá para suas missões portando armas de fogo. Outro ponto conflitante gira em torno de Helena, ela sempre confrontou a politica do Batman de não matar, e como o homem morcego é inalcançável moralmente e em suas convicções ela tentará fazer com Dick o que não pode fazer com Bruce, que ele mude essa opinião.
Tim ainda fala sobre Jason Bourne e James Bond para lembrar grandes espiões da ficção e para dizer o que pretende com Grayson , fala "Estamos em um momento de fluxo, não de certeza" revelando que o personagem esta passando por mudanças e que ainda não há nada definitivo, e Seeley usa uma reflexão interessante quando diz "Há dois tipos diferentes de histórias de espionagem. Há a cerveja velha e depois há o martini agitado, e queríamos entrar em algum lugar no meio."
Eu como fã do personagem estou ansioso para ver essa transformação que irá sofrer Richard Grayson. Agora é só esperarmos para ver o que reserva o futuro do herdeiro do manto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário