Amamos quadrinhos isso não é novidade, mas quem os da vida também merece ser lembrado. Os roteiristas, os caras que escrevem cada dialogo do seu herói preferido, ou vilão.
E com tantos nomes de peso, o mais difícil foi decidir por quem começar, sou fã confesso de Neil Gaiman, mas falar dele seria "algo comum" então o cara da vez será ...
... Geoff Johns
Por que? Por ter simplesmente mostrado quem é realmente Arthur Curry - Aquaman- Sinceramente antes do "fake" reboot da DC os "Novos 52" o rei atlante era tratado como "inútil, imprestável," e até perguntavam "como esse cara ta na Liga da justiça", mas Johns deu nova vida ao personagem, mostrando que ele é o "pica dos oceanos".
Mas não é do Rei Atlante que vamos falar ... Geoff Johns, é um roterista de quadrinhos norte americano de 41 anos ( 25 de jan de 1973) que nasceu em Detroit, Michigan . Se formou na Michigan State University. Sua carreira profissional começou no cinema como assistente do diretor e produtor Richard Donner, trabalhando em Teoria da Conspiração e Máquina Mortífera 4, depois rumou para os quadrinhos. (Para nossa alegria, pelo menos pra minha, rsrrs).
A DC pode ser considerada a sua casa, mas nem por isso ele só tenha trabalhado lá, muito pelo contrario, além de trabalhar em editoras menores ele também trabalhou na "casa das ideias" entre 2002 e 2004, como em "Os Vingadores". Mas foi na DC Comics que ele ganhou maior notoriedade e reconhecimento, trabalhando em "Crises Infinitas" sendo o principal deles (ele ainda escreveu Flash, Novos Titãs, Sideral, Sociedade da Justiça e Lanterna Verde).
Aquaman não é o primeiro personagem que passou pelas mãos de Johns e foi reavivado, antes do Rei Atlante, Hall Jordan já tinha sido reintegrado a tropa dos lanternas verdes. E alguns inimigos - conhecidos como Galeria de Vilões - do Flash também voltaram a cena.
Geoff agora se junta a Romita Jr. e assumem o homem de aço a partir de "Superman#32", e o famoso Jim Lee é o responsável pela arte da hq do Aquaman. Johns também cuidará da longa animado do próprio Aquaman "Justice League: Throne of Atlantis".
Nenhum comentário:
Postar um comentário