sexta-feira, 6 de março de 2015

Samus Aran ..."Dia Internacional da Mulher".

Heroína do Dia!


Samus Aran


Durante essa semana em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher" a UR vem trazendo diversas personagens femininas notáveis do mundo dos hqs, mas não precisamos nos prender somente em quadrinhos, nos vídeo games existem inúmeros exemplos de mulheres poderosas, mas com certeza nenhuma se compara a Samus Aran.

Em 1986 a Nintendo lançou o jogo "Metroid" onde um caçador espacial tinha a missão de salvar a galáxia de uma grande ameaça. Porém, o tal caçador que passa o jogo todo de armadura não é ninguém mais ninguém menos que Samus Aran, uma mulher, isso antes mesmo de toda onde feminista que existe. Ela foi uma das primeiras protagonistas feminina em um jogo de vídeo game, senão a primeira.

Quando o jogo foi lançado por usar uma armadura que cobre todo o seu corpo muitos acreditavam se tratar de um homem, ou até mesmo um "simples" robô, mas ao completar o jogo o caçador tira o capacete e surpresa lá esta uma bela mulher. Outro ponto interessante, é o fato dela não ser uma personagem sexualizada, o tempo todo esta de armadura e toda coberta, ta certo que se você completar o jogo em um determinado tempo e com uma série de itens coletados ela aparece em roupas provocantes, mas o foco do jogo não é esse.


Samus Aran é uma eximia caçadora, com habilidades que a tornam capaz de realizar missões que são consideradas impossíveis, sua armadura construída pela tecnologia Chozo é ligada ao seu organismo, o que a deixa ainda mais poderosa. Essa armadura ainda possuí uma arma ligada ao seu braço que pode ser usada como um canhão de plasma ou até mesmo um lança misseis.

Aran é inspirada na personagem Tenente Ellen Ripley do filme "Alien" interpretada por Sigourney Weaver. Assim como o jogo também bebeu da fonte do filme de Ridley Scott.

Além de ser uma excelente caçadora, Samus é uma lindíssima mulher, que habita o imaginário nerd com suas belas formas, sua capacidade de realizar grandes feitos e sua coragem incrível.

Por tudo isso Samus Aran é a nossa heroína de hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário