quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"The Leftlovers"

Utilidade Pública:

Maratona "The Leftlovers"

Junto com o outono americano, as séries retornam para novas temporadas, e a HBO não iria ficar de fora. Nesse domingo, 04 de outubro, irá ao ar a segunda temporada "The Leftlovers".
Para os que perderam algum detalhe e para os fãs que querem rever tudo que se passou na temporada de estreia a HBO Signature maratona a série começando as 14:00 hrs e indo até 23:10.

A trama se passa em uma cidade de Nova Iorque chamada Mapleton, e narra os acontecimentos do que muitos acreditam ser o arrebatamento cristão e acompanha a vida das pessoas que não foram levadas pelo arrebatamento, três anos após ter ocorrido. Acredita-se que 2% da população mundial tenha desaparecido (algo em torno de 140 milhões de pessoas) e a série passa a acompanhar como a sociedade está agora.

Sei que estou atraso com o aviso já que são 15:35 agora, mas ainda esta no segundo episódio, então ainda da tempo de correr e aproveitar essa ótima série. O canal ainda irá fazer até a reestreia mais algumas maratonas da produção.


Erza Miller comemora 23 anos

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, o ator norte americano, que dará vida a partir de 2016 ao velocista escarlate completa 23 anos.

Miller começou sua carreira em 2008 no filme "Afterschool" onde interpreta um jovem estudante de um colégio interno. Nos anos seguintes participou das produções "Confusões em Família"; "Beware the Gonzo" e "Uma Segunda Chance". 

Começou a chamar atenção ao interpretar o personagem Kevin Katchadourian no longa "Precisamos falar sobre o Kevin" uma adaptação da obra de Lionel Shriver, dirigido por Lynne Ramsay. Em 2012 ao lado de Emma Watson e Logan Lerman deu vida a Patrick no filme "As Vantagens de Ser Invisível".

Erza Miller foi escolhido pela Warner/DC para dar vida nos cinemas ao herói Barry Allen, o Flash, o que gerou uma certa surpresa por parte dos fãs. Mas suas ótimas atuações e seu entusiasmo ao falar do personagem tem deixado o público ansioso para conferir seu trabalho como "O homem mais rápido do mundo"







Bom Dia Vingadores

Bom dia leitor.


‪#‎Raven‬ 



terça-feira, 29 de setembro de 2015

Musas dos Hqs: Michelle Pfeiffer



Selina Kyle, a Mulher Gato, foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, e fez sua primeira aparição em em Batman #01.

Com o retorno da segunda temporada de “Gotham” nada mais apropriado do que homenagear uma das mais importantes personagens da história do Homem Morcego, e também uma das mais icônicas atrizes do cinema americano.

Em “Batman: O Retorno” Pfeiffer interpreta uma tímida e acanhada secretária nas empresas de Max Shreck, mas tudo muda depois de sofrer um tentativa de assassinato por parte do seu próprio chefe. Desperta em um beco sujo de Gotham rodeada por gatos que lambem suas férias, completamente fora de si, ela retorna para casa e com diversas peças de couro alheatórias começa a costurar o que viria a se tornar um dos uniformes mais marcantes e inesquecíveis de um personagem dos quadrinhos.

Em diversos momentos da história, do Batman, Selina Kyle tem uma relação estreita com o herói, muitas vezes o levando a fazer vista grossas para as atitudes da personagem, e muitas outras vezes lembrando-o que por baixo do capuz existe um homem, e Kyle sabe exatamente como mexer com ele. O romance proibido entre a ladrã e o vigilante tange a relação deles, e no filme esse limite entre ceder aos encantos da bela é muitíssimo bem utilizado, desde a expressão corporal de ambos quanto nos diálogos dúbios entre eles.


Pfeiffer como não poderia deixar de ser faz uma interpretação magnifica, tanto sendo sarcástica depois de sua transformação, quanto extremamente sexy quando incorpora a vilã, dando não somente vida a uma das mais sexys personagens do universo nerd, mas também alma. Tanto que até hoje ela é para muitos a personificação da Mulher Gato. O tom sombrio tão característico dos trabalhos de Burton acentua ainda mais a caracterização da atriz.

A identificação dos fãs em relação a atriz e personagem é tão mágica, que a Fox quando teve que escalar uma pessoa para a interpretar a jovem Selina na série “Gotham” escalaram uma atriz - Camren Bicondova - com uma semelhança gritante com Pfeiffer.


Michelle Pfeiffer ainda tem em seu currículo a participação em mais uma adaptação de uma graphic novel, em 2007 interpretou a bruxa Lamia em “Stardust – O Mistério da Estrela” do autor Neil Gaiman, onde ela contracena com Robert DeNiro, o Homem de Aço e o Homem sem Medo, Henry Cavil e Charlie Coxx.


Miguel de Cervantes! Há 468 nascia o autor de "Dom Quixote"

Em um distante 29 de setembro de 1547, nascia em Alcalá de Henares, o escritor espanhol.

Considerado uma dos maiores escritores ocidentais de todos os tempos Cervantes teve forte influência sobre a língua castelhana sendo tão grande que o castelhano é frequentemente chamado de La lengua de Cervantes (A língua de Cervantes).

Sua obra prima "Dom Quixote" muitas vezes considerado o primeiro romance moderno da literatura, que é uma sátira dos romances de cavalaria já em declínio na época.

O protagonista, já de certa idade, entrega-se à leitura desses romances, perde o juízo, acredita que tenham sido historicamente verdadeiros e decide tornar-se um cavaleiro andante. Por isso, parte pelo mundo e vive o seu próprio romance de cavalaria. Enquanto narra os feitos do Cavaleiro da Triste Figura.

Recomendar Miguel de Cervantes seria desnecessário! Mas se você procura um clássico para ler, "Dom Quixote" é uma excelente pedida.



Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido, Mais. Parte4

"Ja Kyee Lrurt. Guerreira Deusa pode me chamar de "Jackie" ...
... Já apertou a mão de uma Deusa antes?"
(Jackie)
"Na verdade, você não é a primeira"
(Carol Danvers)
"Isso não me surpreende em nada. Um pouco"
(Jackie)

Capitain Marvel nº 004 - Universo Marvel nº 024
Roteiro ..... Kelly Sue DeConnick;
Arte .......... David Lopez.


Bom Dia Ravena

Bom dia leitor

"Eu só preciso de cinco minutos para tomar um banho!"
(Estrelar).



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Acervo UR: "Batman & Robin"

Roteiro ... Grant Morrinson;
Arte ........ Frank Quitely.

Ao final do arco "Fim do Jogo" Bruce Wayne deixa o manto do morcego, mas essa não é a primeira vez que isso acontece. Em Agosto de 2009 Grant Morrinson estava a frente do título e deu vida nova ao mito.
Depois da suposta morte do Batman, seus possíveis sucessores começam uma verdadeira cruzada atrás de qualquer pista do Homem Morcego. Mas Gotham segue recheada de lunáticos que precisam ser combatidos e candidatos a vaga não faltam.
O escolhido? Richard Grayson, o primeiro Robin e sucessor natural do gothamita, a decisão de vestir o manto anima Tim Drake a voltar a seu o Robin, mas Dick escolhe Damien para patrulhar a cidade ao seu lado.
Essa é uma excelente história do Batman, e mostra que existe vida além de Bruce Wayne - mas com certeza não é o Gordon - A dinâmica entra Dick e Damien é incrível já que o ex-Robin esta longe de ser ranzinza como Bruce já o herdeiro de Wayne é intratável, porém, eles de alguma forma se entendem.
Se desejar conhecer um pouco mais sobre Richard Grayson e Damien Wayne essa é uma ótima pedida, assim como imaginar um Batman que não seja Bruce Wayne.



A Real: “Whiplash”

Cidade Nova Iorque, Conservatório Shaffer de Música, o maior instituto musical dos Estados Unidos. Andrew Neiman um aspirante a ser um dos maiores bateristas do país, que tem em Buddy Rich seu ídolo, encontra o seu mentor ideal Terence Fletcher! Será ?

Fletcher é um renomado professor do conservatório, e um dos mais influentes. Porém é extremamente exigente com seus alunos e está constantemente a procura de músicos para melhorar sua banda da escola. Conhece Andrew enquanto caminha pelos corredores da Shaffer, que ainda é baterista reserva em sua turma, mesmo assim o recruta. Caravan e Whiplash são as principais composições ensaiadas pela banda. Porém os métodos de Fletcher e a sua relação com o professor não é o que Neiman imaginava.

Milles Teller interpreta o jovem Andrew Neiman, e J.K.Simmons da vida ao pouco ortodoxo Terence Fletcher que mostram uma química literalmente explosiva, ao ponto de a tensão entre os dois em dados momentos no longa chega a soltar faíscas.
A busca pela perfeição não é só um sub título é o amago do filme, já que desde o primeiro instante até o último frame é esse o objetivo de Neiman e Fletcher , que além da falta de limites de ambos tem incomum a paixão pelo Jazz.

Damien Chazelle é o responsável por escrever e dirigir o filme, o roteiro tem traços auto biográfico tendo o diretor durante a juventude ter sido aluno de bateria, e ter convivido com um professor rude. O filme apesar de denso é agradável de se assistir, não fica se arrastando em dramas, e é focado na determinação do personagem de Teller que junto com Simmons carregam o filme com atuações impecáveis.

A UR recomenda a todos que gostam de um bom filme “Whiplash: Em Busca da Perfeição”. E se você gosta de música é um atrativo a mais para assistir o longa, que levou no último Oscar as estatuetas de “Melhor Montagem”; “Melhor Mixagem de Som” e de “Melhor Ator Coadjuvante” para J.K.Simmons.


Filhos de Gigantes

"... Não sei se você se lembra de mim, Mulher Maravilha, me chamo Mera"
(Mera)
"É difícil esquecer uma Afrodite moderna surgindo do mar ..."
(Mulher Maravilha)

Aquaman Annual nº 002 - Universo DC nº 037
Roteiro .... Jeff Parker;
Arte ......... Alvaro Martinez.


Bom Dia Hope!

Bom dia leitor.

Um bom café para começar bem a semana!


domingo, 27 de setembro de 2015

Se fossem as Princesas super-heróis!

A artista norte-americana Mikky Doodle Dandy resolveu transformas as princesas da Disney em super heroínas, trajando uniformes que são clássicos conhecidos mundo afora.

Nos próximos dias traremos o trabalho de Dandy, e as super princesas heroína.

A magia da terra das mil e uma noites que corre nas veias da Princesa Jasmine para que ela possa dar vida ao poderoso Caçador de Marte.







Bom Dia Pierce

Bom dia leitor.

‪#‎Raven‬



sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Se fossem as Princesas super-heróis!

A artista norte-americana Mikky Doodle Dandy resolveu transformas as princesas da Disney em super heroínas, trajando 
uniformes que são clássicos conhecidos mundo afora.

Nos próximos dias traremos o trabalho de Dandy, e as super princesas heroína.

Em homenagem ao nosso eterno Homem de Aço, Branca de Neve deixa de lado os sete anões e veste a capa vermelha ao dar vida ao Super Homem.




Christopher Reeve! Nascia há 63 anos nosso eterno Super Homem

O ator norte-americano nasceu em Nova Iorque, em 25 de setembro de 1952, e desde os seus 14 anos já era ator. Começou sua carreira com pequenas participações no teatro e na televisão e seu primeiro papel no cinema foi em 1977 no filme “Alerta Vermelho: Netuno Profundo”.

Mesmo fazendo parte de elencos como Em Algum Lugar no Passado e Vestígios do Dia o filme que marcou seu nome na história do cinema foi ao interpretar Clark Kent, O Super Homem nas adaptações dos anos 70/80 do super herói da DC.

Reeve ainda participaria de outras dezenas de filmes até que em 1995 ele sofre um grave acidente, que chocou o mundo, deixando o Homem de Aço tretaplégico. Mas nem por isso ele desistiu de atuar, fazendo participações em algumas produções para o cinema e a tv, incluindo dois capítulos da série “Smallville” em 2002.

O ator morreu em 10 de outubro de 2004 aos 52 anos, vítima de um infarto causado por uma infecção. Mas até hoje quando se fala em uma adaptação para as telonas do kryptoniano Reeve é a primeira imagem que vem a mente.





Universo na Estante: "Garota Exemplar"

Quem nunca pediu para um amigo ou até mesmo em um grupo de leitura alguma sugestão de livro ? Em uma encruzilhada literária sobre a minha próxima escolha do quer, fiz essa mesma pergunta, e uma amiga me indicou um livro, cuja capa já havia visto, mas não tinha dado a menor atenção.

Não me dei nem ao trabalho de pegar o livro físico e comecei a ler o e-book um livro que começava com uma narração dupla intercalada, narrando momentos distintos de uma mesma relação Nick Dunne e Amy Elliot-Dunne descrevem sua vida juntos desde o momento que se conheceram. Nick em depomento a policia e Amy através do seu diário, já que ela esta desaparecida ... Nick agora tem que provar que não é o responsável pelo sumiço da própria esposa.

Gillian Flynn tem uma forma prazerosa de escrever, mesmo com os detalhes que fornece não se torna cansativa, e te faz não querer largar o livro até descobrir o que aconteceu com Amy e se Nick com seu comportamento blasé é realmente culpado ou somente mais um marido babaca entre tantos que existem.

O livro começa de forma morna e contida, mas logo é tomado por mistérios que o permeia até o fim, com reviravoltas inesperadas e personagens inimagináveis quando você começa a ler. E realmente me surpreendeu positivamente, sinceramente, pensei que encontraria um livro bobo e moroso mas me deparei com uma verdadeira obra literária muitíssimo bem escrito, com uma dinâmica perfeita e que te o faz devorar.

A UR recomenda “Garota Exemplar”, livro esse que me fez fã de Flynn, assim como os outros livros da autora, que já teve duas obras adaptadas para o cinema, muito bem produzidas.


Bom Dia Clark

Bom dia leitor.

Em uma sexta chuvosa. Um Super café!!!


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PrimeiraImpressãoUR: “Blindspot”

Estreou nessa segunda feira, dia 21 de setembro, nos Estados Unidos mais uma série produzida por Greg Berlant – o mesmo de Arrow, Flash, entre outras – e transmitida pelo canal NBC.

Criada por Martin Gero a trama gira em torno de Jane Doe, uma misteriosa mulher que é deixada desacordada dentro de uma mala no meio da Time Square Garden, NY. Sem roupas, com o corpo coberto por tatuagens desconexas e nenhuma lembrança de quem é, sobre seu passado ou como foi parar ali Doe é levada pelo FBI para ser interrogada.

Contar mais sobre a série seria estraga qualquer tipo de surpresa que você poderia ter. O que podemos dizer sobre esse primeiro capítulo é que a serie é recheada de ação, mistério e diversos enigmas que os levam sempre ao próximo caso e os fazem se aprofundar no quebra-cabeça que é Jane Doe.

Com Jaime Alexander – “Thor” e “Thor: O Mundo Sombrio” - interpretando a misteriosa Jane Doe e Sullivan Stapleton – “300: A Ascenção do Império” e “Strike Back” – como o agente do FBI Kurt Weller a primeira impressão da UR é de uma série bem produzida e amarrada, com boas interpretações e que só pecou no que se trata de fazer um pouco mais de mistério em relação a alguns pontos. Mas a expectativa é para uma ótima temporada.


Se fossem as Princesas super-heróis!

A artista norte-americana Mikky Doodle Dandy resolveu transformas as princesas da Disney em super heroínas, trajando uniformes que são clássicos conhecidos mundo afora.

Nos próximos dias traremos o trabalho de Dandy, e as super princesas heroína.

A Princesa Ariel toma posse do tridente do Rei Tritão e encarna o Rei dos Sete Mares, Aquaman. Apesar que com sua beleza e seus longos cabelos ruiva ela poderia muito bem dar vida a Rainha Mera.


F. Scott Fitzgerald! Há 119 nascia o autor de “O Grande Gatsby”


Em um 24 de setembro de 1896 em Saint-Paul nascia Francis Scott Key Fitzgerald, mais conhecido como F. Scott Fitzgerald.

Considerado um dos maiores escritores americanos do século XX. Suas histórias, reunidas sob o título Contos da Era do Jazz, refletiam o estado de espírito da época. Foi um dos escritores da chamada "geração perdida" da literatura americana.

O Escrito faleceu em 1940 com apenas 44 anos, o que lhe rendeu apenas 20 anos em atividade já que seu primeiro livro “This Side of Paradise” foi publicado em 1920. Porém seu trabalho de maior repercussão foi “O Grande Gatsby” , em 1925, que descreve a vida da alta sociedade, com uma aguda reflexão crítica, obra que é considerada uma das mais representativas do romance americano. A história também foi adaptada diversas vezes, a mais recente com Leonardo Di Caprio no papel de Jay Gatsby.

Fitzgerald também escreveu ensaios, peças de teatro e contos que tiveram algumas compilações, uma delas “Contos da Era do Jazz” inclui o conto “O Curioso Caso de Benjamin Button” que seria adaptado para o cinema com Brad Pitt e Cate Blanchett.