Não só de livros vivem os sebos. Em uma busca entre as prateleiras empoeiradas de uma loja de Florianópolis me deparei com esse clássico do protetor do setor 2814.
O que aconteceria se um Lanterna Verde resolve reunir os anéis energéticos de Lanternas derrotados e se voltasse contra os Guardiões de OA é o que acontece nesse arco, um dos poucos que se salvam na década de 90.
Depois de Mongul destruir Coast City e Hal Jordan se ver sem um lar e com todos que já amou mortos, o herói tenta recriar a cidade usando seu poder e memórias, Mas com a necessidade de ser carregado tudo desaparece no ar e logo um dos Guardiões aparece para lembra-lo que não deve usar o poder do anel em beneficio próprio.
Tomado pelo desejo de vingança e reparação Hal Jordan cruza o espaço para confrontar os Guardiões, estes, conhecendo o poder do terráqueo, ordena que outros Lanternas o detenham, mas apenas só o faz aumentar seu poder, já que a cada oponente vencido, Jordan reúne mais um anel. O resto da história e para maiores detalhes você terá que ler o arco (Caso ainda não o tenha feito).
A edição que possuo é uma publicação da Editora Abril de 1995, em formatinho, que contem as partes I"O Passado";II "O Presente" e III "O Futuro".
Escrito por Ron Marz cada parte tem um desenhista diferente a parte I ficando a cargo de Bill Willingham; parte II Fred Haynes e a parte III Darryl Banks. Essa também é a primeira aparição de Kyle Rayner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário