segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"Unicorns of Love" sagra-se Campeã do "Intel Extreme Masters Oakland"





"Intel Extreme Masters - Oakland"






Algumas equipes de destaque do cenário mundial de "League of Legends" se reuniram em Oakland no último final de semana (19 e 20 de novembro) para disputar o "IEM - Intel Extreme Masters" e a equipe alemã Unicorns of Love foi a grande campeã do torneio, desbancando equipes que vinham como favoritas. O Brasil não ficou de fora da competição, sendo representado pela equipe da INTZ e-Sports.

O "IEM - Oakland" começou inclusive com o confronto entre Unicorns of Love e INTZ, e se no mundial a EDG pagou caro por subestimar os brasileiros, os europeus não fariam o mesmo e dando uma atenção especial a rota superior e mantendo Yang e Revolta anulados venceram sem dificuldades os Intrépidos, que tiveram uma participação aquém do que podem fazer. Com a vitória o próximo desafio era o representante da LCS NA Team SoloMid.





Ainda no sábado foi a vez da Chiefs eSports Club enfrentou os coreanos da Longzhu Gaming, e como na primeira partida do dia, o dia vindo do wildcard não fez frente a equipe Longzhu que conseguiu um fácil 2-0 sobre o time da Oceania, com o triunfo o desafiante na próxima rodada era a equipe da Flash Wolves, representante da LMS.

As semifinais aconteceram no domingo e começou com o confronto entre os representantes de duas das mais tradicionais regiões do league of legends do mundo LCS NA x EU colocando frente a frente Team SoloMid vs Unicorns of Love. E a TSM logo no primeiro jogo mostrou por que é considerado um dos melhores times do mundo e domou o time europeu com uma bela partida do mid laner Bjergsen com seu Zilean. Mas a UOL não entregaria tão facilmente os pontos, baniram na segunda partida Zilean e com uma escolha de Oriana o mid laner Exileh devolveu toda a pressão recebida na primeira partida e foi decisivo para o triunfo europeu, forçando a terceira e decisiva partida, onde novamente brilharia Exileh, mas dessa vez com seu Kassadin destruiu a partida em dois jogos em que você se perguntaria "Bjergsen who's?" 


Na segunda semifinal do dia a Flash Wolves enfrentou a Longzhu, e mostrou mais uma vez, e sem grandes dificuldades por que tem o "apelido carinhoso" de "matador de coreanos" fazendo jus a alcunha e passou por cima do time   da LCK. Na primeira partida a própria Flash Wolves tentou sozinha se complicar, mas se classificou para a final com um 2-0 tranquilo. Maple com seu Aurelion Sol fez o que quis na segunda partida e garantiu a vitória para a equipe de Taiwan.







Ainda na noite de domingo Unicorns of Love e Flash Wolves fizeram a grande final do "IEM - Oakland" Unicórnios e Lobos em uma disputa melhor de cinco para ver quem levaria o troféu para casa e a Flash Wolves, mostrou por que é um dos poucos times do mundo que incomodam a SKT1, e venceu o primeiro jogo sem muito esforço. Porém, a Unicorns of Love mostraria mais uma vez sua capacidade de adaptação e com um Exileh novamente inspirado conquistou a vitória na segunda partida, empatando o confronto. O terceiro jogo seria a vez do top laner Vizicsacsi fazer uma linha de frente poderosa com sua Poppy e não dar chances da Flash Wolves tentar algo e tomar a frente do placar com um 2-1.

Se a Unicorns of Love tentava surpreender, a Flash Wolves não deixaria por menos é em um  "5x5" na rota inferior no primeiro minuto de partida, onde a equipe de Taiwan saiu com 3 a 1 em abates, desandou a partida da equipe europeia que foi empurrada para dentro da sua base de forma desenfreada, e pouco pode fazer para conter o avanço da equipe oriental. A final teria sua quinta e decisiva partida, e mais uma vez a Flash Wolves começou forte, mas quem brilharia seria Veritas e sua inusitada escolha de Kalista, que até o oitavo abate da equipe europeia todos eram seus. Mesmo com a vantagem em abates por parte da FW a UOL priorizava os objetivos, e em uma luta pelo Barão aos 25 minutos em que os europeus só perderam seu jungle contra quatro abates do time adversário foi o que decidiu a partida. A Unicorns of Love que até esse momento tinha apenas três torres ao seu favor, tomou de assalto a base da Flash Wolves e em menos de três minutos arrasaram a base da representante da LMS e se tornou a campeã do "Intel Extreme Masters - Oakland".

É inegável que a grande expectativa é que a final fosse realizada por Team SoloMid e Flash Wolves, além do fator caso, pelo torneio ser realizado nos Estados Unidos, a equipe americana é uma das organizações com maior torcida no mundo, além é lógico da sua capacidade e conhecimento dentro do jogo. Quando desclassificada e com o caminho suave que trilhava a Flash Wolves existia a preocupação de um stomp por parte do time oriental, ainda mais depois da primeira partida da final. Mas os europeus não se abateram e rapidamente se adaptaram ao estilo do adversário e se a Flash Wolves passou a focar Exileh depois da segunda partida, outros membros da equipe vieram para os holofotes e o conjunto da Unicorns of Love se mostrou coeso e poderoso para conquistar o título em Oakland.














Nenhum comentário:

Postar um comentário