quarta-feira, 27 de junho de 2018

"Westworld"



"Westworld"
Lisa Joy e Jonathan Nolan


"Você já questionou a natureza da sua realidade?"

No último domingo (24 de junho) foi ao ar o capítulo final da segunda temporada de "Westworld" e como era de se esperar a série não nos decepcionou, muito pelo contrário, foi além e deixou a deliciosa sensação de que você precisa de mais daquilo.

Se a primeira temporada girou em torno de Dolores e a descoberta de uma consciência, a segunda nos presenteou com o aprofundamento de todos os demais personagens da trama. Deu não somente mais sentido a eles, mas também um nó em quem assistia ao programa, com cada pista  dada, e em seguida desviada por uma nova pista, com direito a um episódio brinde em um Japão Feudal para mostrar que o parque pode ter inúmeras realidades.

Porém, o mais interessante entre todos as idas e vindas das tramas, o vai e vem de cada lembrança e acontecimento com Bernard é a capacidade que "Westworld" tem em nos fazer pensar. Não falo de descobrir se Ed Harris é  ainda William ou se tornou o anfitrião Homem de Preto ela tem a capacidade de te instigar além disso, te fazendo questionar sua própria natureza e em muitos momentos te faz se perguntar "Não seria eu um anfitrião?".

A trama ainda nos apresenta uma realidade ainda mais cruel, apesar de criados a  semelhança dos humanos, os anfitriões mostram uma gama de sentimentos e percepções das mais variadas, mas em sua grande maioria é guiada por amor e liberdade. Já os humanos são guiados única e exclusivamente pela sobrevivência.

Falar ou melhor elogiar "Westworld" é chover no molhado, daria um excelente tcc de sociologia e inteligencia artificial, além das suas referencias incríveis, como em um universo de tamanha tecnologia, os humanos seres codificados em livros que a cada dia se tornam mais raros nas prateleiras, por que pensar se tornou um fardo para o humano. Por isso se faz tão fundamental o questionamento ...

... "Você já questionou a natureza da sua realidade?"











Bom Dia Gamers

Bom dia leitor.

"Em 1972, há 46 anos Nolan Bushnell e Ted Dabney fundavam a empresa Atari."



segunda-feira, 25 de junho de 2018

Alex toth




Alex Toth   





"Um gigante dos cartunistas do século XX" publicou certa vez o jornalista Tom Spurgeon ao se referir a Alex Toth, que nasceu em 25 de junho de 1928 em Nova York, começou sua carreira com o sonho de desenhar "tiras" em jornais assim com os artistas que o inspiravam. 

Deu seus primeiros passos foram ainda aos 16 anos quando era estudante da School of Industrial Arts, finalizando e colorindo para Famous Funnies Company. Mas sua verdadeira estreia ocorreu mais tarde trabalhando para a DC desenhando os personagens "Dr.Meia-Noite" e "Lanterna Verde"  com traços notadamente influenciados por Noel Sickles.



Na década de 50 se alistou na Força Aérea e foi servir no Japão, onde criou seu primeiro personagem original "Jon Fury in Japan" ( "Johnny Trovoada" no Brasil)  que era publicado no jornal das Forças Armadas. 

Já de volta aos Estados Unidos integrou-se a Dell Publishing onde deu criou novas aventuras para personagens de séries de tv para comic books, sendo "Zorro" o título que lhe deu maior destaque. Também criou histórias de romance e terror pela National.

Nos anos 60 passou a fazer parte da equipe dos estúdios Hanna-Barbera onde contribuiu  na criação de personagens para a tv como "Space Ghost", "Os Herculoides","Superamigos", "O Poderoso Mightor". Porém, mesmo trabalhando para a tv se manteve fiel as suas raízes, não se afastando dos quadrinhos. Nos anos 70 junto a Warren Publishing trabalhou principalmente em histórias fantásticas e terror, também participou da reapresentação do personagem "O Sombra" e foi o primeiro a desenhar a série "Torpedo 1936" como roteiros de Sanchez Abuli.



Ainda nos anos 70 chegou a desenhar a personagem "Canario Negro" e "Batman" para a DC Comics e "Questão" para Charlton.  

Em 1990 Alex Toth foi oficialmente introduzido ao "Hall da Fama Jack Kirby". Toth ficou conhecido por seu exaustivo estudo sobre os demais artistas e sua análise franca sobre os quadrinhos do passado e do presente. Por exemplo, em uma entrevista em 2001, ele criticou a tendência da arte seqüencial em usar técnicas de pintura nos trabalhos editados.


Toth faleceu aos 77 anos em 2006 desenhando em sua prancheta. Nesse mesmo ano ele recebeu uma homenagem na San Diego Comic Con.






Bom Dia Beatles

Bom dia leitor.





quarta-feira, 20 de junho de 2018

Trailer "Creed ll"



Creed ll
Stephen Caple Jr.


A Warner liberou  o primeiro trailer de "Creed ll"  tendo Michael B. Jordan voltando a encarnar Adonis Creed, dando sequencia a trajetória de Rocky e Apollo nos cinemas. Desta vez o desafio vem de um adversario conhecido e fatal que atende por Drago. 





Sylvester Stallone retorna ao papel de Rocky Balboa em um elenco que conta com Dolph Lundgren, Tessa Thompson entre outros. Além da revanche de gerações o trailer ainda conta com música  de Kendrick Lamar. O filme tem data de estreia prevista para novembro deste ano.


Bom Dia Chaves

Bom dia leitor.

Criado por Roberto Bolaños, estreava em 20 de junho de 1971, o programa "El Chavo del Ocho", no Brasil simplesmente, "Chaves".



terça-feira, 19 de junho de 2018

Bom Dia Garfield

Bom dia leitor.

"Há 40 anos, Garfiled ganhava sua primeira tirinha, criação do cartunista Jim Davis"



segunda-feira, 18 de junho de 2018

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Aaron Taylor Johnson



Aaron Taylor Johnson



Se hoje os filmes de super heróis tem cada vez mais espaço, arrebanhando atores do mais alto escalão. Porém, atores menos badalados ganham os holofotes e se tornam grandes astros e apostas para novos projetos. Esse é Aaron Taylor Johnson o "Raio Prateado" da Casa das Ideias.

Antes mesmo de ter dado vida a Pietro Maximoff, Johnson já tinha encarnado outro personagem dos quadrinhos Dave Lizewski, o Kick-Ass, personagem de Mark Millar. Mas nem só de collant colorido vive Taylor.

"O Garoto de Liverpool" foi o filme que começou a dar destaque ao ator britânico onde interpreta John Lennonn o que lhe rendeu a indicação ao British Independent Film Awards como Melhor Ator, ao ALFS Awards como Melhor Performance Britânica Jovem e ao Empire Awards como Melhor Estreia, tendo vencido este último.




Em 2012 interpreta Conde Vronsky na adaptação do clássico russo de Leo Tosloy "Anna Karenina" trabalhando ao lado de Keira Knightley e Jude Law, o longa foi indicado aos Oscars melhor trilha sonora, melhor design de produção, melhor fotografia e melhor figurino, faturando o último. Ainda no mesmo ano dividiu as telas com Blake Lively e Taylor Kitsch onde vivem um ardente e harmonioso triangulo amoroso em "Selvagens" dirigido por Oliver Stone.



Aaron volta a mostrar seu talento no elogiado "Animais Norturnos" filme que contracena com Amy Adams, Jake Gyllenhaal  e Michael Shannon , onde interpreta Ray Marcus papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante.





Apesar de uma participação apagada em "Vingadores - A Era de Ultron"; Aaron Taylor Jonhson tem uma carreira cheia de bons filmes que são sempre uma boa pedida quando quiser procurar algo fora do habitual e quiser fugir dos blockbusters.







Bom Dia Vingadores

Bom dia leitor.

"Avante Vingadores"