terça-feira, 29 de setembro de 2015

Musas dos Hqs: Michelle Pfeiffer



Selina Kyle, a Mulher Gato, foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, e fez sua primeira aparição em em Batman #01.

Com o retorno da segunda temporada de “Gotham” nada mais apropriado do que homenagear uma das mais importantes personagens da história do Homem Morcego, e também uma das mais icônicas atrizes do cinema americano.

Em “Batman: O Retorno” Pfeiffer interpreta uma tímida e acanhada secretária nas empresas de Max Shreck, mas tudo muda depois de sofrer um tentativa de assassinato por parte do seu próprio chefe. Desperta em um beco sujo de Gotham rodeada por gatos que lambem suas férias, completamente fora de si, ela retorna para casa e com diversas peças de couro alheatórias começa a costurar o que viria a se tornar um dos uniformes mais marcantes e inesquecíveis de um personagem dos quadrinhos.

Em diversos momentos da história, do Batman, Selina Kyle tem uma relação estreita com o herói, muitas vezes o levando a fazer vista grossas para as atitudes da personagem, e muitas outras vezes lembrando-o que por baixo do capuz existe um homem, e Kyle sabe exatamente como mexer com ele. O romance proibido entre a ladrã e o vigilante tange a relação deles, e no filme esse limite entre ceder aos encantos da bela é muitíssimo bem utilizado, desde a expressão corporal de ambos quanto nos diálogos dúbios entre eles.


Pfeiffer como não poderia deixar de ser faz uma interpretação magnifica, tanto sendo sarcástica depois de sua transformação, quanto extremamente sexy quando incorpora a vilã, dando não somente vida a uma das mais sexys personagens do universo nerd, mas também alma. Tanto que até hoje ela é para muitos a personificação da Mulher Gato. O tom sombrio tão característico dos trabalhos de Burton acentua ainda mais a caracterização da atriz.

A identificação dos fãs em relação a atriz e personagem é tão mágica, que a Fox quando teve que escalar uma pessoa para a interpretar a jovem Selina na série “Gotham” escalaram uma atriz - Camren Bicondova - com uma semelhança gritante com Pfeiffer.


Michelle Pfeiffer ainda tem em seu currículo a participação em mais uma adaptação de uma graphic novel, em 2007 interpretou a bruxa Lamia em “Stardust – O Mistério da Estrela” do autor Neil Gaiman, onde ela contracena com Robert DeNiro, o Homem de Aço e o Homem sem Medo, Henry Cavil e Charlie Coxx.


Nenhum comentário:

Postar um comentário