domingo, 26 de junho de 2016

GamerCom 2016





No segundo fim de semana de junho ( 11 e 12, sábado e domingo) aconteceu em Florianópolis a "GamerCon 2016" no Centro Sul – Centro de Convenções de Florianópolis - Por motivos de agenda só foi possível comparecer ao evento no segundo dia para prestigiar a produção da G7E. 


A expectativa era encontrar muitas novidades e um salão repleto de inovação, mas o evento esteve muito aquém disso, mesmo com o apoio de diversos meios de comunicação e grandes marcas ligadas ao mundo dos games, o que encontramos foi um estande da xbox e outro da playstation, que trazia como grande atrativo o recém lançado "Uncharted 4". Meia dúzia de estande com desenvolvedores independentes  e algumas outras poucas lojinhas que vendiam em sua grande maioria camisetas.  Onde tive a oportunidade de conhecer a mãe do jogador "Kami" da PaiN, por sinal muito simpática 




Duas salas tinham sido separadas em lados opostos do salão uma com diversas mesas destinadas aos jogadores de "Magic", mas pelo menos enquanto estive lá, vi um ou outro jogador realmente disputando uma partida do card game, a segunda sala era reservada para a transmissão dos jogos do "CBLoL" onde você podia conseguir algumas pulseiras coloridas de acordo com a lane que você joga.  






No domingo rolou campeonato de "Street Fighter" e para ser sincero não prestei muita atenção. Não poderia faltar também cosplay, alguns excelentes como as fotos que estão presentes na própria matéria, outros nem tanto.  Um dos stands do salão era da "Lego" que montou em um espaço pequeno uma cidade incrível.






Talvez minha expectativa em relação ao evento fosse grande demais e por isso sai de lá um tanto quanto decepcionado com o que encontrei, mas nem por isso foi uma viagem perdida. Encontrar tantas pessoas das mais diversas idades reunidas em um ambiente tão plural é uma verdadeira satisfação, esperamos que os próximos eventos possam ser melhores. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário