domingo, 30 de novembro de 2014

Hq Nacional: Aurora

Para você que sempre disse que queria ver mais hqs nacionais tem a oportunidade de participar efetivamente de um projeto que esta sendo desenvolvido.
Aurora é uma história criada e desenvolvida pela Felipe Folgosi, você deve estar pensando que esse nome lhe é familiar, isso por que ele é ator, já fez diversos trabalhos na tv, e como fã de historia em quadrinhos resolveu adaptar um roteiro de autoria própria para o formato que tanto amamos.
O Projeto esta sendo desenvolvido junto a catarse e a parte interessante é que você pode contribuir para que o hq ganhe vida, e ajudando você ganha recompensas, que vão desde uma versão digital do hq, até mesmo se tornar um personagem da história.
Folgosi não quis falar muito sobre o roteiro, mas disse
" ...A trama mostra um cara comum, o pescador Rafa, que presencia um fenômeno natural nunca visto antes. Essa experiência o transforma em algo maior que um simples humano. Isto desperta o interesse da agencia mais sombria do governo americano que passa a persegui-lo. Agora ele precisa salvar sua família, descobrir no que se tornou e encontrar o propósito de tudo isso..."
Para maiores informações sobre o projeto visite o link a seguir:


A UR se junta a Catarse e a Felipe Folgosi, por que só podemos criticar o que conhecemos.



Circulo de Fogo (Pacific Rim)


Só uma coisa para falar sobre o longa: "Filme para se assistir no cinema!"

Infelizmente não tive essa experiência, mas no que tange entretenimento Circulo de fogo é perfeito.

Com um pouco de tempo e alguma inspiração ainda teremos uma resenha sobre o filme.





Nicole Marie Jean como Jason Todd


O Mundo dos hqs é quase que totalmente dominado por homens - mas graças aos Deuses - mas não é. Muitas garotas se interessam por esse mundo fantastico e literalmente vestem a camisa quando o assunto é super-heróis.

Hoje apresentamos a modelo cosplay Nicole Marie Jean como o ex-robin Jason Todd, o Capuz Vermelho... #AprecieSemModeração





sábado, 29 de novembro de 2014

Star Wars: O Despertar da Força


Sai o primeiro trailer oficial do sétimo filme da franquia de George Lucas, o filme tem previsão de lançamento para dezembro de 2015. 





Para quem é fã ou admira a saga dos Jedis só de ouvir a música tema você fica todo arrepiado!


Trailer Honesto: Jogos Vorazes - Em Chamas


O Filme estreou semana passada, mas vale sempre a pena ver "Trailer Honesto". Como ainda não tem sobre "A Esperança - parte 1" vemos aqui o programa sobre "Jogos Vorazes: Em Chamas".






Não tem como não gostar do trabalho desses caras.

Não contavam com a minha astucia!



Bom sábado para todos,Um sábado, porém, menos colorado, mas sempre teremos em nossas memórias sua alegria.


Ontem (28) Roberto Bolaños, o inesgotável "Chaves" e "Chapolin" faleceu. O ator mexicano morreu aos 85 anos em sua casa em Cancún.
Ele sofria a anos com problemas respiratórios por causa de anos fumando, e já havia sido internado em 2012 com insuficiência respiratória.

Bolanõs protagonizou a série "Chaves" e da sátira de herói "Chapolin Colorado" durante os anos 70, chegando a ser exibido inclusive na Rússia. Apesar de ter sido produzida a mais de 40 anos, até hoje é exibido os programas.

A SBT ontem fez um especial em homenagem ao ator, escritor e produtor, que consegue ainda hoje ser uma das maiores audiências do canal, passe a hora que passar.

A UR deixa a sua homenagem a esse grande artista que muito contribuiu para nossa ironia sagaz, ensinando que para ser engraçado não precisa ser vulgar ou escrachado, e a sutileza da entrelinhas.





quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cada vez mais difícil de defender!



#SaveConstantine ...Essa parece ser a tag nerd do momento, porém em uma rápida e crítica analise veremos que o cancelamento da série da NBC seria mais do que justo! Fãboys podem se desesperar e arrancar 
os cabelos, mas é a mais pura verdade.

A série, infelizmente, não faz jus ao personagem e tudo que ele já viveu nas hqs, é um remendo de Supernatural mal produzido. Existem uma sequência de tantos absurdos com relação a adaptação, que até mesmo quem só conhece o londrino John Constantine pelos "Novos 52" se sentem decepcionados com a descaracterização do personagem. Digo isso com conhecimento de causa, já que convivo com tais pessoas.

Lógico que como fã de quadrinhos, fico chateado com a possibilidade de cancelamento, mas ter uma série por ter não faz sentido, muito do contrário, é um desserviço aos fãs, e um programa/produto de baixa qualidade não irá conquistar nenhum novo fã.


                                     


Sendo justo, nem tudo é ruim na série Matt Ryan se salva e com louvor, com um forte sotaque britânico o ator inglês encarna perfeitamente o personagem John Constantie, o jeito largado, alguns trejeitos, tudo nele o faz lembrar o mago enganador ocultista londrino, outro personagem que também se salva é Papa Meia-Noite (Michael James Shaw) as vezes que aparece ele realmente coloca John diante de um traficante voodoo. Todo o resto você pode jogar fora e começar do zero.


O vislumbre para os fãs do personagem é que o roteiro de Guilhermo Del Toro seja aprovado pela Warner, para que possa ser produzido o filme tão sonhado pelo diretor "Liga da Justiça Dark". Agora permitam-me uma observação ... Curiosamente após a notícia do possível cancelamento da série é confirmado pelo próprio Del Toro que um projeto ja rejeitado anteriormente apareça como uma possibilidade de expandir o seu universo cinematográfico, criando um "Universo DC Sombrio", o que nos faz perguntar até que ponto uma coisa tem a ver com a outra? Por que a WB permitiu que a NBC produzisse o programa ? Seria uma forma de testar o personagem?

Fãs da teoria da conspiração deixem suas opiniões!






Capitã Marvel nos cinemas!


Durante muito tempo se falou sobre um filme solo de uma super-heroína, com uma produção cinematográfica ativa por parte dos estúdios Marvel e com a importância cada vez maior da Viúva Negra a cada filme as especu
lações eram inevitáveis e tudo indicava que Natasha Romanoff faria esse debutt nas telonas.

Mas apesar de todas as negativas do presidente veio a confirmação da terceira fase dos estúdios Marvel e entre eles estava a confirmação, tão negada, de um filme de uma super-heroína, e para uma certa surpresa de todos, não era o longa da espiã russa, mas sim da Capitã Marvel!

Não que ela nunca houvesse sido especulada, muito pelo contrário, mas Romanoff já tinha um caminho trilhado, e com uma trama pessoal a cada filme melhor amarrada era o que a grande maioria esperava.

E se sem confirmação alguma nomes já eram especulados aos quatro ventos, o "sim" dos estúdios só vez a coisa ganhar ainda mais força, e um dos nomes mais fortes junto aos fãs pelo menos é da atriz inglesa Emily Blunt (No Limite do Amanhã). O interessante é que a mesma Emily Blunt preteriu um convite da mesma Marvel para viver a Viúva Negra. Procurada a atriz inglesa não declinou ao convite, se disse honrada por seu nome ser lembrada pelos fãs, mas que independe do tamanho do filme o que lhe interessa é a história.

Porém, não acredito que ela seja a melhor opção para dar vida a uma personagem tão forte ( de tantas formas diferentes) da casa das ideias. Você realmente olha para ela e ve uma ex agente da CIA que após exposta a tecnologia Kree ganha seus poderes ? Veja bem, não estou discutindo o talento da moça, muito pelo contrário, porém acho que existem outras atrizes com mais jeito para a coisa.

Natalie Dormer é um nome que muito me agrada - como se me agradar fosse importante ara os estúdios, rsrsr - (The Tudors, Game of Thrones) , ela é doce quando precisa e forte quando necessário, recentemente deu vida a Cressida em Jogos Vorazes, que mostra um pouco dessa força. Linda, charmosa, forte e com um undercurt estiloso ela seria minha Capitã Marvel. Por que quem destronou Catarina de Aragão merece respeito.





Liga da Justiça Dark! Roteiro de Gulhermo Del Toro esta nas mãos da Warner.



Um roteiro para um longa da Liga da Justiça Dark já esta em poder dos estúdios Warner, e a confirmação desta notícia veio através do próprio Guilhermo Del Toro,visando a criação de um Universo Sombrio da DC nos cinemas.

A Liga da Justiça Dark é uma equipe consideravelmente nova dentro da editora, mas que reúne personagens como Desafiador, Zatanna, Orquídea Negra, entre outros personagens sombrios e místicos da editora incluindo John Constantine (que tem sua própria série na NBC).

O filme ainda esta em fase inicial de produção, o que significa que qualquer coisa pode acontecer, e que pode até mesmo não acontecer nada. Lembrando que o único filme da recente fase cinematográfica da DC é o "Homem de Aço", e que não há planejamento de nenhum "Universo Sombrio" dos estúdios, e o sucesso dos filmes que estão por vir sarão o aval para a produção do longa.

A série do personagem John Constantine parece, inclusive, não estar agradando a emissora, que já pediu que houvesse uma redução na quantidade de capítulos, o que pode sinalizar o cancelamento da série, "liberando" o personagem para o cinema, já que a Warner disse que em várias situações que TV e Cinema terão universos separados.

Del Toro diretor de Hell Boy com certeza é a escolha perfeita para encabeçar esse projeto, a torcida do UR que tudo isso não passe apenas de especulação.






Supernova Produções estreia no mercado de HQs com Anarquia


A Supernova Produções faz sua estreia no mercado de histórias em quadrinhos com Anarquia # 1, disponível digitalmente no Google Play. Aeditora independente pretende lançar todas as revistas em formato digital gratuitamente, começando com versões em inglês e português.
O lançamento será durante a Comic Con Experience, em São Paulo, nas versões digital e impressa (R$ 5,00). O título estará disponível para leitura gratuita a partir de 4 de dezembro.

Esta edição de Anarquia inicia a saga da personagem que tem dois grandes desafios pela frente. O primeiro é lutar pela privacidade e direito individual de cada um, algo que perdeu após o escândalo NSA/Wikileaks/Edward Snowden; o segundo é o de se levantar contra a nata socioeconômica, conseguindo provas de desvios de dinheiro, favorecimento legislativo e outras situações de abuso de poder. Uma guerra furiosa pelo futuro da sociedade está em andamento. Para a maioria, essa guerra é invisível. A internet está sendo transformada no mais perigoso facilitador do totalitarismo já visto. É contra a vigilância em massa e a corrupção que Anarquia lutará.

Anarquia tem roteiro de Emílio Baraçal, arte de Eduardo Vienna e Geanes Holland, arte-final de Denis DYM Freitas e Carlos Eduardo Ferreira, cores de Salvatore Aiala e Thiago Ribeiro, balões e letras de Deyvison Manes.

Fonte: Universo Hq





"Jurrasic Wolrd" sai trailer do filme

Ontem saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da franquia "Jurassic Park". 

Depois de 14 anos a franquia trás um filme inédito, agora trazendo Chris Pratt como protagonista, ao lado de Bryce Dallas Howard. O novo longa conta também com Steven Spielberg que foi diretor do primeiro filme em 1993, agora como produtor.

Jurassic World vai se passar na Ilha Nublar, cenário do primeiro filme da franquia, e deve trazer novos dinossauros nunca vistos na franquia. 22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park, foi inaugurado um novo parque dos dinossauros na ilha, realizando o sonho de John Hammond. As filmagens se iniciaram em abril de 2014 em Honolulu, Kauai e Oahu, no Havaí, e posteriormente foram realizadas em Nova Orleans, com conclusão em setembro.





Bom dia pessoal com "We Don't Need Another Hero"


Hoje a Rainha do Rock Tina Turner completa 75 anos, e em sua homenagem começamos o dia com "We Don't Need Another Hero" música que embala um dos filmes mais cult dos anos 80 

"Mad Max - Além da Cúpula do Trovão" 




terça-feira, 25 de novembro de 2014

Emily Blunt fala sobre Carol Danvers, Miss Marvel!


Não é de hoje que existe um flerte entre os estúdios Marvel e a londrina Emily Blunt, e agora os rumores apontam para o primeiro filme solo de uma heroína da "Casa das Ideias" Miss Marvel Carol Danvers.

Não existe nenhuma confirmação sobre o seu nome para o papel, mas muito se especula sobre, a própria atriz falou sobre esses boatos, ela inclusive disse que ficou sabendo que seu nome estava sendo cotado através do seu irmão que viu na internet: "Que encantador! As escolhas dos fãs são o meu tipo favorito de seleção de elenco! Eu queria que fosse sempre assim".

Ela disse ainda "Se o papel for interessante, não importa se é um filme da Marvel ou um filme pequeno, eu topo". Ela ainda disse que considera "formidável" saber que um filme com uma heroína possa inspirar meninas ao redor do mundo: "Que impressionante. Eu amo essa ideia. Ninguém realmente me chamou para falar sobre o assunto, então vamos aguardar".

Se a possível Miss Marvel esta aguardando, nos resta fazer o mesmo.





Ossos Cruzados - Frank Grillo - fala sobre seu personagem!


Frank Grillo tem tudo para voltar a franquia Capitão América, e o ator tem consciência sobre as especulações que envolvem seu personagem e a possibilidade de estar em "Capitão América: Civil War" , mas apesar de não haver uma confirmação oficial, o vilão fala sobre o seu papel.

" (Soldado Invernal) Foi apenas uma amostra do que esta por vir no próximo filme, e eu não poderia estar mais animado. Eles só tipo me ligaram e disseram " Você esta em forma? Nós vamos precisar de um exame de corpo" . Quando dizem exame de corpo, é para que tudo que você use se encaixe como uma luva"

Ainda em relação ao personagem Grillo diz : "Ele é um durão. Ele é apenas vicioso. Gosto da idéia de que é sem tabus. De como é fisíco. Todos sabemos o que ele representa para o seu mundo (Marvel)"





Crítica: Jogos Vorazes - A Esperança: parte 1




Como prometido pessoal para o começo dessa semana a UR trás sua opinião sobre o longa que estreou na semana passada dia 19 de novembro. 

Sinceramente? Como li os livros não cheguei a me sentir frustado quanto ao que trata de "publicidade x produção", lógico que existe o exagero do "filme mais esperado do ano" mas metade dos filmes que saem durante os doze meses do ano são o mais esperado, por tanto vamos ao filme em sim...

...É fraco! simples assim, para quem leu o livro principalmente e consegue enxergar além do triangulo amoroso adolescente, e a busca pela sobrevivência sabe o que estou falando. Eles exploraram superficialmente o que tinham de melhor, que é todo o cenário político que é apresentado, como a Capital, se mantem sugando todos os outros distritos os mantendo na miséria.

Você irá me dizer que ninguém iria ao cinema para ver um filme politico, concordo, mas ele poderia ser um filme politizado, que criasse uma vontade nos jovens de ser mais engajados, mais interessados, mas não, optaram pela versão block buster da coisa, nada contra esse gênero de filme, mas esperava um pouquinho mais de Mocking Jay.


Isso se ficarmos somente no roteiro e direção, por que a edição do filme não ficou nenhum primor, eles tiram da personagem algo bem característico que é sua determinação ( teimosia se preferir ) dando a entender que os benefícios, como por exemplo caçar, fossem bondades da presidente Alma Coin, quando no livro é uma imposição dela.

A melhor parte sem dúvida nenhuma é quando Peeta pula no pescoço da Katniss e quase arranca sua cabeça fora, para mim seria o desfecho perfeito, rsrsrrs.

Bem pessoal deixem suas opiniões sobre o filme, e digam o que gostaram ou não em "Jogos Vorazes - A Esperança: parte 1".





sábado, 22 de novembro de 2014

Estreia da Semana! Jogos Vorazes - A Esperança

Bom Sábado Galera!

A UR foi assistir "Jogos Vorazes - A Esperança parte 1". E no começo da semana sai a nossa crítica do filme. Mas fica a dica de um bom programa para esse fim de semana, e aos que assistiram deixem seus comentários sobre o longa.



quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Jogos Vorazes - A Esperança parte 1


Chega hoje aos cinemas a adaptação da trilogia literária de Suzanne Collins "Jogos Vorazes" que apresenta a história de Katniss Everdeen deixando seu pobre distrito minerador para se tornar através de um programa de televisão um simbolo de uma revolução que ela nem imaginava que poderia existir.

O sucesso do livro de Collins abriu as portas para diversos livros do gênero tornando a palavra distopia atém então pouco usual em uma coisa comum entre os jovens (Divergente, Mazer Runner e outros títulos não me deixam mentir). Mas existem uma diferença sensível de qualidade entre o criador e as criaturas.

o longa que estreia hoje tras no elenco nomes como Jennifer Lawrence interpretando Katniss ( considerada a queridinha de Hollywood, que em pesquisa feita recentemente é a atriz que mais consegue patrocinadores para os filmes). no casting ainda temos Josh Hutcherson ( Peeta Mellark), Donald Sutherland ( Presidente Snow), Liam Hemsworth ( Gale Hawthorne), Woody Harrelson ( Haymitch Abernathy), Julianne Moore ( A presidente Alma Coin), Philip Seymour Hoffman (Plutarch Heavensbee), Natalie Dormer (Cressida) entre outros.


Fica a dica para quem quer pegar um cinema no fim de semana!





segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Vinte super-heróis brasileiros se unem em A Ordem, que está no Catarse.


Um novo projeto busca colaboradores no site de financiamento coletivo Catarse, a partir desta sexta-feira, 7 de novembro.
Uma ameaça de grandes proporções unirá diferentes super-heróis brasileiros, numa aventura para promover e valorizar os artistas que atuam no gênero.

O álbum DQB – Heróis Brasileiros – A Ordem terá formato americano e 96 páginas trazendo 20 personagens de 20 autores diferentes, que serão apresentados por meio de pequenas histórias interligadas ao enredo principal, resultando na reunião final de todos.
Com roteiro de Gian Danton, a arte ficará por conta de nomes como Joe Bennet, José Luís, Gil Santos, Ivan Rodrigues, Diogo Freu e Rom Freire. As cores são de Gil Santos.

Tudo isso com a participação dos seguintes personagens, com o aval de seus respectivos autores: Anjo Urbano (Rodrigo Dos Santos), Bruce, o Exterminador (Denilson Reis), Capitão R.E.D (Elenildo Lopes), Catalogador (Lancelott Martins), Conversor (Sandro Marcelo Farias), Inferno (Augusto Velazquez de Brito), Jou Ventania (Lincoln Nery), Lagarto Negro (Gabriel Rocha), Loonar (Rom Freire), Oigo (Diego Jose), Papo Amarelo (Moacir Torres), RBoy (Daniel Costa), Resistente (Juliano Rocha), Velta (Emir Ribeiro) e Veredicto (Ed Oliver).

Essa é uma ótima oportunidade para incentivar, e para valorizarmos o trabalho que é produzido no nosso país.



Fonte: Universo HQ



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Stephen Amell e Justin Hartley

Arqueiros Verde!


Smallville com certeza foi a primeira série que mostrou que poderia sim ser feito uma série sobre super-heróis. Você pode dizer que a série era ruim, não era fiel o que for, mas ela teve dez temporadas e contra fatos não existe argumentos.

Arrow só veio solidificar que era possível, e o mesmo bla bla bla é ouvido, que a série não é fiel aos hqs, que o personagem é chorão, e um monte de mimimi, but ...ela puxou "The Flash", "Constantine", "Gotham" e ainda já estão em produção outros diversos pilotos.

Porém, o que mais me chama a atenção na série do Arqueiro é o seu protagonista, que mesmo de terno ( ou sem camisa como adora aparecer ) é incapaz de virar a cabeça para o lado sem virar o corpo todo, tamanha falta de talento interpretativo. Ai sim
 chegamos ao mote dessa matéria.


Justin Hartley poderia estar em uma série bem bizarra, concordo, mas ele era um Olvier Queen bem mais digno do que Stephen Amell, que comece o mimimi dos fãs boys que nem sabiam quem era o aqueiro esmeralda antes dele estreia nas telas da CW.


Stephen Amell é simplesmente medonho interpretando o arqueiro, ta certo que parte é culpa do roteiro, que transforma o personagem numa tpm ambulante que a cada momento quer algo, sem convicção nenhuma. Justin Hartley podia ter seus problemas e uma série que ele era secundário mas conseguia transmitir convicção que muitas vezes falta a Amell.



Convergence novo evento da DC.


A DC Comics anunciou o seu próximo evento...Convergence (Convergência). Que tem data de lançamento previsto para 1° de abril, e tomará conta das publicações da editora entre abril e maio. 

Durante esses dois meses em que ocorr
erá a mudança da equipe editorial da de Nova York para Burbank, California, nesse meio tempo não haverá publicações das revistas tradicionais da editora

Os eventos de Convergence serão consequências do final dos arcos de Earth 2: World's End e The New 52: Futures End e será numerada a partir do zero, e ela terá a ingrata missão de "amarrar" as continuidades dos Novos 52, explicando o que existe ou não no universo DC no seu novo reboot.

A "novidade" fica por conta da aparição de um novo vilão Tellus, que terá seu surgimento ligado a Brainiac