#SaveConstantine ...Essa parece ser a tag nerd do momento, porém em uma rápida e crítica analise veremos que o cancelamento da série da NBC seria mais do que justo! Fãboys podem se desesperar e arrancar os cabelos, mas é a mais pura verdade.
A série, infelizmente, não faz jus ao personagem e tudo que ele já viveu nas hqs, é um remendo de Supernatural mal produzido. Existem uma sequência de tantos absurdos com relação a adaptação, que até mesmo quem só conhece o londrino John Constantine pelos "Novos 52" se sentem decepcionados com a descaracterização do personagem. Digo isso com conhecimento de causa, já que convivo com tais pessoas.
Lógico que como fã de quadrinhos, fico chateado com a possibilidade de cancelamento, mas ter uma série por ter não faz sentido, muito do contrário, é um desserviço aos fãs, e um programa/produto de baixa qualidade não irá conquistar nenhum novo fã.
Sendo justo, nem tudo é ruim na série Matt Ryan se salva e com louvor, com um forte sotaque britânico o ator inglês encarna perfeitamente o personagem John Constantie, o jeito largado, alguns trejeitos, tudo nele o faz lembrar o mago enganador ocultista londrino, outro personagem que também se salva é Papa Meia-Noite (Michael James Shaw) as vezes que aparece ele realmente coloca John diante de um traficante voodoo. Todo o resto você pode jogar fora e começar do zero.
O vislumbre para os fãs do personagem é que o roteiro de Guilhermo Del Toro seja aprovado pela Warner, para que possa ser produzido o filme tão sonhado pelo diretor "Liga da Justiça Dark". Agora permitam-me uma observação ... Curiosamente após a notícia do possível cancelamento da série é confirmado pelo próprio Del Toro que um projeto ja rejeitado anteriormente apareça como uma possibilidade de expandir o seu universo cinematográfico, criando um "Universo DC Sombrio", o que nos faz perguntar até que ponto uma coisa tem a ver com a outra? Por que a WB permitiu que a NBC produzisse o programa ? Seria uma forma de testar o personagem?
Fãs da teoria da conspiração deixem suas opiniões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário