#SeboUR:
"Os Filhos de Anansi"
Neil Gaiman
Se tem um lugar que pode nos reserva grandes surpresas, esse lugar é um bom, velho e obvio organizado sebo. Nessa semana que o mestre Gaiman completa 55 anos nada mais justo que trazer para vocês uma das suas obras que tive o prazer de encontrar numa prateleira empoeirada da vida.
Na trama Anansi é o nome do Deus Aranha oriundo da mitologia africana. Bem humorada e repleta de referencias da mitologia africana, são ressaltadas “ a la Fontaine” fábulas que caracterizam o comportamento oportunista, trapaceiro e egoísta do Deus Anansi – Aranha – que como Criador e Nomeador de todas as coisas, intitula-se possuidor do direito sobre tudo e todos, de modo que vê o mundo como um gigantesco parque de diversões que só existe para seu prazer e deleite.
Como uma boa obra de Neil Gaiman a fantasia e o impossível é só algo corriqueiro, com um dom de sempre lhe surpreender a cada página, é um excelente livro para aqueles que não se prendem as paredes do que julgam realidade.
"Os Filhos de Anansi" que possuo é uma publicação da editora Conrad, sua 2º edição, contém 344 páginas, publicado no Brasil em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário