segunda-feira, 27 de junho de 2016

"Winds of Winter" - Game of Thrones S06E010





"Winds of Winter 



O nome para o último capitulo da sexta temporada de "Game of Thrones" não poderia ser mais propicio, e da mesma forma que começou a então desconhecida "Crônicas de Gelo e de Fogo" termina, por enquanto a série, com os Lobos de Winterfell guardando o Norte enquanto os Leões de Porto Real rugem cada vez mais alto.  


Nunca encurrale uma fera, por que em desespero e sem alternativas só lhe resta atacar. Ainda mais quando a fera em questão é um Lannister, pensando ter deixado Cersei sem opções o Alto Pardal não levou em consideração o conhecimento que a Rainha Mãe tem da sua própria cidade e não pensou duas vezes em usar isso a seu favor, mas nem tudo saiu exatamente como ela queria. 


Em Meereen, Daenerys finalizando os preparativos para sua tão esperada ida a Westeros, tem um momento digno de realeza em uma conversa com um aliado em outros tempos inimaginável, porém,  até o momento, um dos personagens mais confiáveis da série Tyrion Lannister, provando que Dragões e Leões podem coabitar no mesmo covil, desde que ele reconheça que ali ele é um mero gatinho. 


Se nos último capítulos o futuro do Norte parecia incerto, e a reivindicação do trono de Winterfell confusa, Lyanna Mormont deu um jeito nisso. De maneira veemente e sem rodeios ela colocou cada grande lorde das casas do norte em seu devido lugar, quando os mesmo se recusaram a lutar por que juraram morrer e proclamou o mais real dos bastardos "Rei do Norte" as casas nortenhas seguiram Lady Mormont bradando Snow como "O Lobo Branco" e todos os sussurros de Mindinho sumiram com o retumbar dos gritos de apoio daquele que nunca mais será chamado bastardo. 







Bran encontra um Represeiro e não pensa duas vezes em invocar seu poder do Corvo de Três Olhos para saber o que aconteceu com seu pai ao subir as escadas da Torre da Alegria. (Pausa nesse momento ... Esse que vos escreve tinha certeza que o capitulo acabaria ai, com Bran abrindo a porta e a câmera focando o seu rosto chocado, mas não) Ao seguir o jovem Ned, descobriu o segredo mais bem guardado por seu pai até hoje. 


Jaime depois de entregar aos Freys Correrio de mão beijada e se desentender com o Lord Walder, se retira das comemorações da reconquista. Mas os Senhores de Correrio não esperavam pela visita que receberiam, um tanto quanto indigesta.  De volta a Porto Real, o ex-guarda real se deparra com uma cena surreal na sala do Trono de Ferro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário