segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Real ... Game of Thrones: "Unbowed, Unbent, Unbroken"

Depois de um quinto capítulo denso e até mesmo tedioso, Game of Thrones retorna com força total nesse último domingo não somente pela ação da missão suicida de Jaime Lannister, mas também pelo desenrolar das tramas de cada personagem.

Se em Porto Real, Cersei fez seu rugir ainda mais alto do que o normal, mesmo não tendo a real medida das consequência que seus atos irão gerar, porém, por hora ela consegue uma importante vitória sobre os Tyrell. Além de confrontar Mindinho questionando sua lealdade.

Enquanto em Braavos, Arya consegue seguir adiante no seu treinamento depois de ser provada dia após dia. Diante do dilema de tirar uma vida inocente ela se mostra digna de estar na Casa do Preto e Branco.

Sansa de volta a seu lar, não faz valer o fato de estar dentro dos muros de Winterfell e acaba não tendo forças para se impor diante Ramsay, que parece não ter fim para sua crueldade. O capítulo termina inclusive nas núpcias da jovem, que ela desejará nunca tivesse acontecido.

O ponto fraco com certeza diz respeito as filhas de Oberyn, que no livros são apresentadas como mulheres lindas e deslumbrantes, além de hábeis lutadoras, na produção além da beleza estar aquém das páginas a luta contra Jaime é lenta e desajeitada, não passando em momento algum a sensação que eles corriam real perigo.

"Unbowed, Unbent, Unbroken" te prende do inicio ao fim, seja pelo avanço de Arya, pela garra de Sansa que longe te todos que já amou se manter forte, pela desventuras de Jorah e Tyrion que parecem ter incomum somente o azar, o episódio é tenso na medida certa, mostrando como a proximidade do inverno defini cada personalidade, mas também tem seus momentos de descontração, sem ser forçado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário