Karen Evy Page foi criada em 1964 por Stan Lee e Bill Everett, e fez sua primeira aparição em Demolidor #01.
Para inaugurar o "novo" espaço na nossa página, escolhemos uma das mais importantes personagens da história do Demolidor. Não somente pelo o interesse amoroso de Matt Murdock com a moça, como também por todo o background que tem a personagem, e a sua importância na adaptação da personagem para a série "Daredevil" da Netflix.
Esse último tópico com certeza foi o decisivo para nossa decisão, ela poderia ser só a moça bonita que precisa ser salva pela o herói, mas ela foi muito além disso, mostrando toda a sua vibra e determinação, além de deixar no ar em um determinado da série, que ela já teve que superar grandes dificuldades no seu passado, algo a se explorar na continuação da produção.
Page entra na vida de Murdock quando se torna secretária do escritório de advocacia Nelson & Murdock, logo a bela jovem despertar o interesse em ambos os sócios, mas ela começa um relacionamento com Matt - isso muito depois da morte de Elektra - que depois de diferentes problemas, típicos de de uma vida amorosa, ele se separam, e Karen passa um tempo longe das páginas do Demolidor.
Ela reaparece no fundo do poço no arco "A Queda de Murdock" tendo que se vender para conseguir drogas. Sendo uma das protagonistas da história, sendo crucial para o desenrolar da trama, e se reaproximando do herói. Já em "Diabo da Guarda" as coisas não terminam tão bem para Karen.
Nos quadrinhos Page é descrita como uma linda, atenciosa e angelical jovem, que consegue com o seu jeito despertar o interesse de Murdock, com o passar dos anos a vida de Karen passa por diversos percalços, deixando nítida a fraqueza humana, um traço marcante da escrita de Frank Miller. Mas ela da a volta por cima e junto com o Demolidor eles se reerguem.
A versão da Netflix é uma composição harmoniosa entre a bela, inteligente e atenciosas secretária com a determinada, forte e geniosa mulher que enfrentou terríveis dificuldades na vida. A beleza de Deborah Ann Woll não precisa ser citada, mas a sua transformação em Karen Page foi fantástica, ele te convence que tem que estar ali, não só por ser bela, mas por interpretar muito bem o seu papel dando profundidade as micro histórias que giram em torno do Demolidor.
Karen Page é nossa Musa dos Hqs de hoje por todas essas qualidades, nos fazendo querer ainda mais não somente dos quadrinhos do "Homem Sem Medo" como também da próxima temporada de "Daredevil" da Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário