terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A Real: "No Coração do Mar'



“No Coração do Mar” (In the Heart of the Sea)
Ron Howard


Ron Howard + Chris Hemsworth foi essa a combinação que foi determinante para me levar ao cinema, a dupla que trabalhou junto em “Rush” e retornam no relato do naufrágio do baleeiro Essex, que daria origem anos mais tarde ao clássico literário “Moby Dick”.

Em 1820 o baleeiro Essex saiu em busca do ouro da sua época, óleo de baleia, o que o Capitão George Pollard, Jr. , seu primeiro intendente Owen Chase e a tripulação não poderiam imaginar é que o que tanto buscavam poderia findar com suas vidas. O longa mostra a desventura do Essex ao explorar o desconhecido oceano em busca de sucesso e encontrando um desafio ainda maior que o próprio mar, um verdadeiro titã dos oceanos.

Não é o tipo de filme que você assisti para espairecer, mesmo por que se o fizer, provavelmente o achará péssimo, mas é um ótimo filme, que se mantem graças a performance dos atores e pela tensão que a todo momento a vida de cada tripulante do Essex, principalmente como se desenvolve a
relação entre Pollard e Chase (interpretados por Benjamin Walker e Chris Hemsworth respectivamente). O Elenco ainda conta com Cillian Murphy,Tom Holland e Ben Whishaw, todos com ótimas atuações, em especial Murphy. Hemsworth também surpreende com uma ótima atuação.

Howard é um especialista em dirigir dramas reais além de "Rush" que conta a tumultuada relação entre os pilotos de foruma 1 James Hunt e Nicky Lauda, dirigiu "Apollo 13" e "Uma Mente Brilhante" filme o qual lhe garantiu o Oscar de "Melhor Diretor" em 2002.

Baseado no livro homônimo do historiador Nathaniel Philbrick, “No Coração do Mar” é um filme denso, mas sem se tornar chato, é um bom filme para que gostam de ver além da primeira camada, se não é o seu caso, nem o assista, por que irá sair do cinema ou do seu sofá achando que é só um filme bobo de um cara contra uma baleia grande.

A UR indica “No Coração do Mar” para os que amam aventuras e não temem o desconhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário