segunda-feira, 9 de julho de 2018

"Objetos Cortantes" - Primeira Impressão

#PrimeiraImpressãoUR



"Objetos Cortantes"  (Sharp Objects)
Jean-Marc Vallée



Chegou as telas da HBO, a adaptação de uma das obras de Gillian Flynn "Objetos Cortantes" que narra a história de Camille Preaker que se vê obrigada a voltar a sua cidade natal por causa de um crime que pode ser o primeiro de uma série.

Sem opção, Preaker retorna a Wind Gap, uma cidadezinha que parece ter parado no tempo, estando tudo do mesmo jeito de quando ela deixou a cidade para trás. Mas sua relutância em voltar, esconde um passado que a assombra e passeia diante dos seus olhos a cada lugar em que ela pisa, fazendo-a quase esquecer em que tempo e espaço ela esta.





O que deveria ser seu porto seguro, se mostra verdadeiro remoedor de sentimentos, com sua mãe a lembrando a cada instante que tudo que Camille faz ainda recai sobre ela, como se ainda fosse uma criança, a mesma criança que sempre fora tratada como incorrigível e que teve lidar com a morte precoce de sua irmã caçula.


Percorrendo a cidade onde cresceu vivendo entre os dias atuais e as memorias vivas que lhe sobresaltam desde o andar de patins com sua irmã, ao nadar no rio, encontrar uma cabana no meio da floresta repleta de recortes de revistas com mulheres sendo sodomizadas ou correr pela floresta sendo perseguida por um grupo de adolescentes, tudo que Camille quer mesmo é desaparecer.

Amy Adams é a atriz escolhida para dar vida a Camille Preaker e é inegável já no primeiro capitulo dizer que o faz com esmero, sempre deslumbrante, em "Objetos Cortantes" ela se apresenta cansada, com uma expressão nítida de não sabe como encarrar o próximo dia, faz uso de forma abusiva de bebidas alcoólicas e em vários momentos não parece nem ao menos saber o que é real.

A atmosfera que o programa causa confundi, te atiça, mas não te entrega de mão beijada, te prende e te conquista, fazendo com o que o fim, mesmo com toda a tensão envolvida, pareça abrupta, deixando o domingo um pouco menos vazio, mas repleto de escuridão.
  

#Steelsh4rk

Nenhum comentário:

Postar um comentário