terça-feira, 15 de setembro de 2015

125 anos da Dama do Crime

No final do século XlX no sul da Inglaterra, em Torquay em um 15 de setembro nascia Agatha Mary Clarissa Christie, mais conhecida somente por Agatha Christie e apelidada pelo público de A Rainha/Dama do Crime.

Tendo escrito mais de oitenta livros e dezenove peças de teatro Agatha tem no detetive belga Hercules Poirot um dos seus principais protagonistas, ao lado de Miss Marple. enumerar sua vasta obra além de ser uma árdua tarefa, possivelmente ainda teria algum título esquecido.

Entre os livros mais conhecidos da autora estão "O Caso dos Dez Negrinhos"; “O Assassinato de Roger Ackroyd”; "Morte no Nilo"; "Convite para um Homicídio" e “Cai o Pano" esses são apenas alguns, sem esquecer “Assassinato no Expresso do Oriente” considerado um dos maiores sucessos da autora não só pelos números alcançados mas também por ter revolucionado os romances policiais, por conta de seu final dramático, e de seu enredo diferente.

A escritora britânica faleceu em 12 de janeiro de 1976 aos 85 anos em Wallingford. Mesmo após 30 anos da sua morte ela é considerada uma das grandes escritoras de romances policiais da história.

Apaixonados por livros a UR deseja um dia inspirador e cheio de mistérios nas páginas dos livros que lerão hoje.





Nenhum comentário:

Postar um comentário