segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A Real: “Whiplash”

Cidade Nova Iorque, Conservatório Shaffer de Música, o maior instituto musical dos Estados Unidos. Andrew Neiman um aspirante a ser um dos maiores bateristas do país, que tem em Buddy Rich seu ídolo, encontra o seu mentor ideal Terence Fletcher! Será ?

Fletcher é um renomado professor do conservatório, e um dos mais influentes. Porém é extremamente exigente com seus alunos e está constantemente a procura de músicos para melhorar sua banda da escola. Conhece Andrew enquanto caminha pelos corredores da Shaffer, que ainda é baterista reserva em sua turma, mesmo assim o recruta. Caravan e Whiplash são as principais composições ensaiadas pela banda. Porém os métodos de Fletcher e a sua relação com o professor não é o que Neiman imaginava.

Milles Teller interpreta o jovem Andrew Neiman, e J.K.Simmons da vida ao pouco ortodoxo Terence Fletcher que mostram uma química literalmente explosiva, ao ponto de a tensão entre os dois em dados momentos no longa chega a soltar faíscas.
A busca pela perfeição não é só um sub título é o amago do filme, já que desde o primeiro instante até o último frame é esse o objetivo de Neiman e Fletcher , que além da falta de limites de ambos tem incomum a paixão pelo Jazz.

Damien Chazelle é o responsável por escrever e dirigir o filme, o roteiro tem traços auto biográfico tendo o diretor durante a juventude ter sido aluno de bateria, e ter convivido com um professor rude. O filme apesar de denso é agradável de se assistir, não fica se arrastando em dramas, e é focado na determinação do personagem de Teller que junto com Simmons carregam o filme com atuações impecáveis.

A UR recomenda a todos que gostam de um bom filme “Whiplash: Em Busca da Perfeição”. E se você gosta de música é um atrativo a mais para assistir o longa, que levou no último Oscar as estatuetas de “Melhor Montagem”; “Melhor Mixagem de Som” e de “Melhor Ator Coadjuvante” para J.K.Simmons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário