sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Universo na Estante: "Garota Exemplar"

Quem nunca pediu para um amigo ou até mesmo em um grupo de leitura alguma sugestão de livro ? Em uma encruzilhada literária sobre a minha próxima escolha do quer, fiz essa mesma pergunta, e uma amiga me indicou um livro, cuja capa já havia visto, mas não tinha dado a menor atenção.

Não me dei nem ao trabalho de pegar o livro físico e comecei a ler o e-book um livro que começava com uma narração dupla intercalada, narrando momentos distintos de uma mesma relação Nick Dunne e Amy Elliot-Dunne descrevem sua vida juntos desde o momento que se conheceram. Nick em depomento a policia e Amy através do seu diário, já que ela esta desaparecida ... Nick agora tem que provar que não é o responsável pelo sumiço da própria esposa.

Gillian Flynn tem uma forma prazerosa de escrever, mesmo com os detalhes que fornece não se torna cansativa, e te faz não querer largar o livro até descobrir o que aconteceu com Amy e se Nick com seu comportamento blasé é realmente culpado ou somente mais um marido babaca entre tantos que existem.

O livro começa de forma morna e contida, mas logo é tomado por mistérios que o permeia até o fim, com reviravoltas inesperadas e personagens inimagináveis quando você começa a ler. E realmente me surpreendeu positivamente, sinceramente, pensei que encontraria um livro bobo e moroso mas me deparei com uma verdadeira obra literária muitíssimo bem escrito, com uma dinâmica perfeita e que te o faz devorar.

A UR recomenda “Garota Exemplar”, livro esse que me fez fã de Flynn, assim como os outros livros da autora, que já teve duas obras adaptadas para o cinema, muito bem produzidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário