segunda-feira, 7 de julho de 2014

Heróis Brasileiros - Capitão Sete - Carlos

Já apresentamos aqui um herói nacional Raio Negro e hoje continuamos apresentando personagens criados por aqui. Hoje apresentaremos ...

Capitão 7 



Criado por: Rubem Biáfora em 1954 - por tanto o personagem completa 60 anos em dezembro - 

Uma curiosidade interessante é que o personagem foi criado originalmente para uma série de tv, para Rede Record para ser mais exato, programa que ficou no ar por 12 anos, até 1966 e era interpretado pelo ator Ayres Campos.

HQs - Em 1959 pelas mãos de Helena Fonseca, Hélio Porto e Gedeone Malagola, e com desenhos de Jaime Cortez e Júlio Shimamoto foi adaptado da tv para os quadrinhos.

Alter-ego: Carlos, humano (sobrenome do personagem eu realmente não encontrei)

Poderes : Superforça, invulnerabilidade, voo e supervelocidade



Ainda criança Carlos foi levado por alienígenas ao planeta Sete, esse inclusive é a origem do codinome do personagem. Lá ele cresceu e além de ganhar super poderes ele também desenvolveu corpo e mente se tornando um verdadeiro herói. De volta ao planeta Terra Carlos se torna um brilhante químico, e conhece Silvana que depois de anos de namoro se casam. Uma curiosidade é que ele comprimia o seu uniforme dentro de uma caixa de fósforo. 


                                            


Seu arqui-rival é o Caveira. O nome é oriundo de uma tentativa de fuga da prisão onde ele acaba se eletrificado, ficando desfigurado. A partir desse momento ele passa a usar uma máscara e adota o nome e jura vingança ao Capitão Sete por ter sido ele a captura-lo. Outro personagem que vale citar é o pai de Silvana, Dr.Moreira que é um importante agente da Interpol e uma fonte valiosa de informações para o herói. 

Capitão Sete é considerado o primeiro super-herói brasileiro, e foi inspirado na época de ouro dos quadrinhos como o Flash Gordon, Mandrake, Fantasma e outros. Carlos é uma espécie de Super-Homem brasileiro, e apesar de não ser tão conhecido tem muitos fãs. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário